27 fevereiro 2012

Dropbox faz aquisição para ter ex-funcionários do Facebook na equipe

Em sua primeira compra, a empresa adquiriu a Cove, startup criada por antigos executivos do Facebook

O serviço de armazenamento na nuvem Dropbox anunciou sua primeira aquisição. A empresa comprou a startup Cove, que trabalha com conteúdo colaborativo e comunicação. Mais do que o know-how da companhia, o Dropbox estaria de olho na equipe fundadora, da qual fazem parte ex-executivos do Facebook.

De acordo com o site especializado em tecnologia TechCrunch, “a brilhante dupla de engenheiros Aditya Agarwal e Ruchi Sanghvi” seria o principal interesse da aquisição. Eles trabalharam no Facebook entre 2005 e 2010.

Em um comunicado à imprensa, Drew Houston, co-fundador do Dropbox, disse que construir um time de engenheiros de ponta é prioridade para a empresa. “A equipe do Cove representa o que há de melhor no Vale do Silício e nós buscanos a tecnologia, as habilidades e a perspectiva que eles vão trazer ao Dropbox”, justificou na nota oficial.

A empresa não deu mais detalhes sobre a compra e o valor da negociação. Ao que tudo indica, o objetivo é mesmo aproveitar os talentos. A plataforma da Cove ainda está em formato beta, para testes.

O Dropbox foi criado em 2007 e, depois de quatro rodadas de investimento, tem 250 milhões de dólares em caixa que devem ser usados para novas aquisições ao longo do ano. Por Priscila Zuini
Fonte:exame27/02/2012

27 fevereiro 2012



0 comentários: