27 fevereiro 2012

Vodafone e Visa firmam parceria em pagamentos móveis

A Vodafone, operadora britânica de telefonia móvel, e a Visa anunciaram hoje uma parceria global na área de pagamentos móveis. Pelo acordo, as duas empresas vão desenvolver um pacote de tecnologias, produtos e serviços no segmento. Os recursos serão oferecidos para a base de 398 milhões de clientes da operadora em mais de 30 países por meio da rede da Visa e de seus parceiros.

Baseada no modelo pré-pago, a oferta será lançada inicialmente na Alemanha, Holanda, Espanha, Turquia e Reino Unido, a partir do próximo exercício fiscal, em meados de junho. As duas companhias destacaram ainda que em mercados desenvolvidos, como a Europa, América do Norte e Austrália, os usuários contarão com a possibilidade de fazer transações por meio da tecnologia de NearField Communications (NFC, na sigla em inglês). Por meio desse padrão, é possível fazer uma compra, por exemplo, aproximando o celular de um terminal de pagamento.

Recentemente, a Telefônica e a MasterCard também firmaram um acordo no segmento de pagamentos móveis, com a criação da joint venture Wanda, que irá operar junto a uma base de mais de 87 milhões de clientes da operadora na América Latina.Por Moacir Drska
Fonte/Valor27/02/2012

27 fevereiro 2012



0 comentários: