25 fevereiro 2012

Citi vende fatia no banco indiano HDFC por US$1,9 bilhão

O Citigroup vendeu sua participação no indiano Housing Development Finance por 1,9 bilhão de dólares, em meio aos esforços dos bancos globais de melhorar o nível de reservas de capital para atender a regras mais rígidas do setor.

O Citi informou nesta sexta-feira que provavelmente vai registrar um ganho depois de impostos de cerca de 722 milhões de dólares com a venda de sua participação de 9,9 por cento na maior empresa de hipotecas da Índia.

Analistas esperam que os bancos globais, bem como companhias de investimentos, acelerem vendas de suas participações em empresas da Ásia nos próximos meses, aproveitando uma retomada nos preços das ações.

"Muitos desses investimentos foram feitos quando os bancos ocidentais estavam cheios de capital e os preços na Ásia estavam baratos", disse Jeff Yeh, chefe de investimento da Capital Investment Trust, em Taipé.

"Com exigências de capital mais rigorosas e mais problemas em seus mercados domésticos, parece razoável que alguns desses bancos estejam pensando sobre a venda de seus investimentos asiáticos para obter lucro", disse ele.|Reuters.
Fonte:Revistfator15/02/2012

25 fevereiro 2012



0 comentários: