28 fevereiro 2012

Conselho da Locamerica aprova realização de IPO, em oferta primária e secundária

A Locamerica comunicou na segunda-feira (27) que a companhia aprovou a realização do IPO (Initial Public Offering) e a entrada da companhia no Novo Mercaco da BM&FBovespa.

A oferta, que ainda deve ter o pedido submetido à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), deverá contemplar a distribuição primária e secundária de ações ordinárias.

De acordo com o comunicado, a oferta será realizada no Brasil, em mercado de balcão não-organizado, e contará com esforços de colocação no exterior para investidores institucionais qualificados.

Sobre a oferta
A companhia informa ainda que a oferta primária deverá ser composta de, no mínimo, R$ 200 milhões. Já a oferta secundária de ações de emissão da empresa corresponde a 75% da participação societária detida pela BV Empreendimentos e Participações.

A quantidade total de ações a serem ofertadas inicialmente poderá ter um acréscimo de até 15%, nas mesmas condições e preços daquelas ofertadas inicialmente, para atender a um excesso de demanda. Ademais, a quantidade inicial de ações poderá ser acrescida em mais 20%, sendo que esta será uma oferta secundária.

Preço
O preço da venda das ações será definido após a conclusão do procedimento de bookbuilding. No entanto, o preço da ação será determinado tendo como parâmetro a quantidade da demanda - por volume e preço - das ações coletadas junto aos investidores institucionais. Por: Edilaine Felix
Fonte:Infomoney28/02/2012

28 fevereiro 2012



0 comentários: