02 julho 2012

CHS adquire 50% da Andali, que atua na área de fertilizantes

A CHS, maior cooperativa de grãos e energia dos Estados Unidos, anunciou oficialmente hoje que adquiriu 50% do capital da Andali, empresa que atua na industrialização, armazenagem e logística de fertilizantes, com sede em Paranaguá, no Paraná.

 "A CHS terá acesso seguro e de longo prazo aos fertilizantes para atender a demanda atual e futura, permitindo servir rapidamente às crescentes produções de milho e soja”, declarou Stefano Rettore, vice-presidente sênior da CHS América do Sul, em nota. O objetivo do negócio é capitalizar a Andali para realizar novos investimentos em estruturas de armazenagem e fábricas. “A CHS tem fontes de fertilizantes em mais de 20 países e possui o conhecimento global para expandir as vendas nesta importante geografia", afirma Rettore.

 Em maio, a CHS do Brasil acertou a compra de 25% do Terminal Corredor Norte (TCN), no porto de Itaqui, no Maranhão. Com isso, a subsidiária da maior cooperativa de grãos e energia dos Estados Unidos passou a integrar o projeto do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), obra considerada estratégica para o escoamento dos grãos produzidos no Centro-Oeste e na região conhecida como Mapito (enclave entre Maranhão, Piauí e Tocantins).
Fonte: Valor 02/07/201

02 julho 2012



0 comentários: