A agência Ogilvy, braço do grupo WPP, comprou 70% da brasileira Foster Informática. O valor do negócio não foi divulgado.
“A aquisição de uma importante agência digital no dinâmico mercado brasileiro é central para a estratégia global da WPP de expandir suas capacidades em disciplinas digitais, diretas e interativas e fortalecer presença em mercados com rápido crescimento”, informou a Ogilvy em nota.
A Foster emprega 50 funcionários e faturou R$ 5 milhões em 2011. Os ativos brutos da empresa somam R$ 4,1 milhões, de acordo com a Ogilvy. Fundada em 1993, a sede da Foster fica em São Paulo. Entre seus clientes estão Monsanto, Bayer, Metrô, Danone e Goodyear.
A receita da área digital do grupo WPP gira em torno de US$ 4,8 bilhões anuais, cerca de 30% do faturamento total do grupo, de US$ 16 bilhões. A meta é ampliar a participação dessa área para faixa de 35% a 40% nos próximos cinco anos.
No Brasil, o WPP emprega cinco mil pessoas, incluindo associados. O país é o oitavo maior mercado do grupo, com receitas em torno de US$ 800 milhões ao ano. Por Letícia Casado
Fonte: Valor Econômico 03/07/2012
03 julho 2012
Agência Ogilvy compra brasileira Foster Informática
terça-feira, julho 03, 2012
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário