15 fevereiro 2012

SinoHub e Ciao unem-se para produzir celular e tablet no Brasil

Joint-venture almeja chegar a marca de 1,3 milhão de celulares e tablets ao fim de 2013

A produtora chinesa de eletrônicos SinoHub fechou acordo para a formação de uma joint-venture com a americana Ciao Telecom que almeja fabricar e vender no Brasil aproximadamente 1,3 milhão de telefones celulares e tablets ao fim de 2013, informou a empresa chinesa nesta terça-feira.

O plano envolve a construção de uma fábrica de 9 mil metros quadrados em Vila Velha (ES), que será voltada para a produção de dispositivos móveis como telefones celulares tradicionais, smartphones, tablets e componentes para estes dispositivos. Há expectativa de ter 380 funcionários até o fim do ano que vem.

As empresas esperam que a unidade seja concluída em outubro de 2012, "presumindo a aquisição em tempo do local e da obtenção do financiamento inicial para a fábrica e as operações," de acordo com comunicado.

Há uma exigência de capital para os planos atuais de aproximadamente US$ 15 milhões, e a CiaoHub vai buscar os recursos.

- Conversas com diversas fontes de financiamento estão em andamento, embora nenhum comprometimento de funding tenha sido garantido - disse a nota, sem dar detalhes.
O nome da empresa a ser constituída no Brasil é CiaoHub, e cada empresa terá 47% da nova companhia, com a participação de 6% restante igualmente dividida entre seis diretores da CiaoHub. A Ciao Telecom já atua no Brasil.

A SinoHub será responsável pela produção dos produtos da CiaoHub e a Ciao Telecom será responsável pela distribuição.

A intenção das empresas é manufaturar e comercializar 1,3 milhão de aparelhos "de alta qualidade" no mercado brasileiro, cuja expectativa é encerrar 2012 com 276 milhões de acessos móveis, após fechar 2011 com fortes resultados, disse a nota.
O anúncio da joint-venture vem quando diversas companhias de tecnologia miram o Brasil como polo produtor, após o governo ter garantido incentivos para a fabricação local de tablets, com a chamada "lei do bem", e de ter prometido desonerações para o segmento de equipamentos de rede e telecomunicações.
Fonte:OGlobo14/02/2012

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/sinohub-ciao-unem-se-para-produzir-celular-tablet-no-brasil-3971881#ixzz1mSaglFQ6
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

15 fevereiro 2012



0 comentários: