Copa desperta interesse de companhias estrangeiras pelo chamado middle market nacional
A Algeco Scotsman acaba de adquirir o Grupo Eurobras, conglomerado paulista que é o maior grupo brasileiro do segmento de estruturas metálicas moduladas. Com mais de 30 anos de existência o Eurobras é formado pelas empresas Eurobras, Dynaplan, Pevidi, Planeta, e AMD Rental, que juntas fabricam, vendem e alugam construções metálicas moduladas.
Segundo Duncan Gillis, CEO da Algeco Scotsman, a aquisição está alinhada com a estratégia da empresa que prevê a expansão das operações para mercados emergentes como a América do Sul. "Estabelecer uma presença significante no mercado brasileiro assegura uma posição confortável para se beneficiar do bom momento da indústria como um todo, além do segmento petroquímico e das grandes organizações públicas que seguem em desenvolvimento. Com isso, nossa intenção é capitalizar para o esperado crescimento na Educação e na Saúde que o País deve sofrer em um futuro breve".
Além destas tendências econômicas, dois grandes eventos devem proporcionar o aquecimento do mercado brasileiro nos próximos cinco anos: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 20126. "A atrativa carteira de clientes da Eurobras aliada aos seus mais de 30 anos de experiência com este mercado transformou o Grupo em um alvo ideal para compor nossa rede global", explica Gillis, que hoje lidera a Algeco Sctosman em mais de 20 países localizados na América do Norte, Europa e Australásia.
Interesse estrangeiro no middle market nacional
Durante a negociação o Grupo Eurobras foi representado pela empresa paranaense que está em seu terceiro ano de atuação no mercado de Fusões e Aquisições, Open Point Partners.
Segundo Adeodato Netto, CEO da OPP Brasil, a operação foi vantajosa para o Grupo Eurobras o que reflete o interesse internacional pelo chamado middle market brasileiro, que engloba empresas de origem familiar, com faturamento na faixa de R$ 2 a R$ 500 milhões.
Fonte:administradores10/02/2012
10 fevereiro 2012
Eurobras é comprado pela norte-americana Algeco Scotsman
sexta-feira, fevereiro 10, 2012
Compra de empresa, Infraestrutura, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário