03 maio 2012

Linde compra segmento da Air Products e reforça posição em cuidados de saúde respiratórios

O Grupo Linde adquiriu por 590 milhões de euros, a área de tratamentos domiciliários da Air Products. Esta aquisição reforça o posicionamento da marca enquanto prestadora de cuidados respiratórios ao domicílio na Europa.

Esta transação abrange as operações da Air Products em Portugal, Espanha, Bélgica, França e Alemanha. Um mercado que serve cerca de 250 mil doentes com doenças respiratórias. Em Portugal perto de 60 mil doentes irão beneficiar de um tratamento domiciliário prestado por uma equipa especializada.

“Os doentes e profissionais de saúde de toda a Europa irão beneficiar com esta mudança pois agora a nossa oferta no segmento Homecare estará disponível a um nível verdadeiramente europeu” defendeu Bo Dyrvold, Diretor da Linde Healthcare.

 Já o responsável pela Linde Ibérica, Christoph Stein, sublinhou que “esta aquisição evidencia uma forte aposta do Grupo na área da Saúde, um dos seus pilares estratégicos de crescimento

Os cuidados respiratórios ao nível domiciliário englobam terapias como a oxigenoterapia, ventiloterapia e aerossolterapia que permitem tratar doenças como a Apneia do Sono.

A Linde Healthcare presta serviços de alta qualidade que se traduzem em elevados níveis de eficiência para os sistemas de saúde.

“Acreditamos que a capacidade de prestar tratamentos respiratórios de qualidade no domicílio será significativamente importante para as entidades pagadoras em toda a Europa. O nosso objetivo é sermos sempre a primeira escolha para os nossos parceiros” acrescenta Christoph Stein. “ Fonte: Dinheiro Vivo 03/05/2012

03 maio 2012



0 comentários: