05 maio 2012

Ideiasnet vende 4,1% na SpringWireless

A Spring Wireless possui clientes em seu portfólio como AB Inbev, Coca-Cola, Kellogs e L'Oréal, entre outras.
A venda da SpringWireless está alinhada à estratégia da empresa de avaliar oportunidades de liquidez em seu portfolio

  A Ideiasnet vendeu 4,10% de sua participação na SpringWireless, empresa brasileira avaliada em R$ 329 milhões, que oferece soluções de ponta a ponta em plataformas de aplicações móveis, para a Industry Ventures Fund.

 A Ideiasnet entrou na companhia em 2004 e obteve com sua saída uma taxa interna de retorno (TIR) de 19,6% ao ano, representando 2,6 vezes o capital investido.

 A Spring Wireless atua globalmente e possui clientes em seu portfólio como AB Inbev, Coca-Cola, Kellogs e L'Oréal, entre outras.

 Com posição inicial de 7% na SpringWireless, esta é a segunda rodada de desinvestimento da Ideiasnet na empresa. A primeira, em 2011, foi realizada com a venda de 2% da participação.

 A venda da SpringWireless está alinhada à estratégia da empresa de avaliar oportunidades de liquidez em seu portfolio e realizar novos investimentos em companhias com alto potencial de crescimento nas áreas de internet, mobilidade e software. Fonte: Brasil Econômico04/05/2012

-----------
 Ideiasnet vende participação na Springwireless por R$ 13 mi 

 A Ideiasnet, holding que reúne diversas empresas de tecnologia da informação, mídia, internet e telecomunicações, vendeu mais 4,1% de sua participação na Springwireless, desenvolvedora brasileira de soluções para aplicações móveis. Com o negócio, a empresa de capital de risco passa a deter menos de 1% na companhia. Dentre os clientes da Springwireless, avaliada em R$ 329 milhões, estão AB Inbev, Coca-Cola, Kellogs e L'Oréal, entre outras.

 A operação rendeu a Ideiasnet R$ 13 milhões, ou seja, uma taxa interna de retorno (TIR) de 19,6% ao ano, o equivalente a 2,6 vezes o investimento aplicado inicialmente. A Ideiasnet adquiriu originalmente 7% na Springwireless, dos quais 2% foram vendidos no ano passado. A venda já estava programada na estratégia de investimento, conforme a empresa adquiria a liquidez esperada. De acordo com a Ideiasnet, a mobilidade ainda é uma das áreas-chave de investimento do grupo e alvo para novos aportes em empresas.
Fonte: tiinside 04/05/2012

05 maio 2012



0 comentários: