08 maio 2012

BP vende projeto de Campina Verde para Bunge

A BP Biocombustíveis, braço sucroalcooleiro da petroleira britânica BP, anunciou que firmou um acordo com a multiamericana Bunge de venda de equipamentos e canavial existente do projeto de Campina Verde, adquiridos da Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA).

 Em comunicado, a empresa afirmou que a decisão é resultado de uma revisão do portfólio de ativos em cana-de-açúcar e o ajuste estratégico do projeto em relação à agenda de crescimento da empresa.

 No ano passado, a BP Biocombustíveis comprou os 50% restantes da usina Tropical de Edeia (GO) e 99,97% da participação nas duas usinas da CNAA (e o projeto de Campina Verde). Na época, a empresa anunciou que, em cinco anos, sairia da moagem atual de 7,5 milhões de toneladas de cana para 30 milhões de toneladas.

 No comunicado de hoje, a BP Biocombustíveis não comentou se a venda do projeto de Campina Verde significará alguma alteração nos planos anunciados.

 A empresa previa ampliar suas três usinas já em operação, de 2,5 milhões de toneladas para 5 milhões de toneladas de cana cada uma e ainda construir outras três unidades com moagem de 5 milhões de toneladas para completar os clusters, localizados nos Estados de Minas Gerais e Goiás.

 No comunicado, a petroleira afirmou que segue comprometida com a expansão em cana em Minas Gerais e Goiás. “Em 2011 e 2012 investimos R$ 100 milhões em melhorias nas unidades de Ituiutaba (MG) e Itumbiara (GO), além de R$ 70 milhões na Tropical, em Edéia (GO)”, disse o presidente da BP Biocombustíveis, Mario Lindenhayn. Por Fabiana Batista
 Fonte:Valor 08/05/2012

08 maio 2012



0 comentários: