18 maio 2012

Biomm vai entrar no Bovespa Mais

Empresa terá que se adequar às exigências da bolsa e fará assembleia no dia 1º de junho

 A empresa de biotecnologia Biomm será listada no Bovespa Mais, que é o segmento de acesso para o mercado de ações. Essa migração foi aprovada pelo Conselho da Administração da companhia, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários. Nesse caso, as ações preferenciais da empresa serão convertidasemordinárias na proporção de um por um. Além disso, o estatuto social da companhia será adaptado para atender às exigências do Bovespa Mais.

 Para dar prosseguimento a esse processo, a empresa convocou para o dia primeiro de junho uma assembleia geral extraordinária (AGE), que irá tratar com os acionistas a migração, conversão das ações e reformulação do estatuto social.

 De acordo com a empresa, a entrada nesse segmento e a adoção de uma nova estrutura de governança corporativa trará benefícios diretos para os acionistas, “aumentando o potencial de atração de investidores e a liquidez das ações”, segundo o comunicado. Entre os compromissos que a empresa assume, está o objetivo de alcançar e manter um “free float” (ações em circulação no mercado) de no mínimo 25%.
Fonte: Brasil Econômico 18/05/2012

18 maio 2012



0 comentários: