16 fevereiro 2016

TransUnion adquire empresa na Colômbia por US$ 127 milhões

A TransUnion  adquiriu uma participação de 71% da CIFIN (Central de Información Financiera), uma das duas maiores agências de crédito colombianas, por um preço de aproximadamente de US$ 127 milhões , financiado por sua linha própria de crédito rotativo.

"A estratégia de crescimento da TransUnion concentra-se na expansão internacional para mercados emergentes, e a América Latina é uma região fundamental", disse Jim Peck, presidente e diretor executivo da TransUnion. "Estamos muito satisfeitos em adicionar a Colômbia à nossa família de 10 outros mercados na América Latina, além de ansiosos para alavancar nossos dados, análises e capacidades de tecnologia mundial em benefício dos bancos, empresas e consumidores colombianos."

A CIFIN foi criada há 35 anos e lida tanto com dados positivos quanto negativos do comportamento do consumidor, incluindo serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e indústria. Os dados da empresa representam mais de 2.700 fontes de informação e fornece relatórios de crédito e escores para 46 milhões de pessoas e 2,3 milhões de empresas.

Esta aquisição fortalece o portfólio da TransUnion na América Latina, onde a companhia  tem presença no Brasil, Chile e México.  Há o interesse da TransUnion em adquirir as demais ações ainda em 2016, incluindo uma pequena parcela após a conclusão de determinados processos regulatórios obrigatórios. A CIFIN pertencia anteriormente aos principais bancos da Colômbia, que concordaram em permanecer parceiros da TransUnion. Leia mais em tiinside 16/02/2016

16 fevereiro 2016



0 comentários: