29 fevereiro 2016

Prosegur ingressa na África do Sul após adquirir 33,33% da SBV Services

Prosegur adquire 33,33% da SBV Services, empresa especializada em logística de valores. A SBV Services é uma companhia líder na África do Sul e representa uma plataforma estratégica para o desenvolvimento das operações da Companhia no continente africano.

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, finalizou a subscrição de ações correspondentes a 33,33% do capital social da companhia sul-africana SBV Services. Com essa operação, a Prosegur ingressa no continente africano, única região onde não estava presente, e passa a ser a acionista com maior participação na SBV Services, juntamente com as quatro maiores entidades bancárias do país: ABSA Bank Limited, FirstRand Bank Limited, The Standard Bank of South Africa Limited e Nedbank Limited.

SBV Services: investimento estratégico para a Prosegur —Com mais de 30 anos de experiência e profundo conhecimento do mercado sul-africano, a SBV Services representa um investimento estratégico para a Prosegur. O capital investido pela Companhia e a colaboração entre ambas as empresas serão fundamentais para a consolidação e ampliação da presença da SBV Services na região. Com essa transação, cujo valor total foi de 320 milhões de rands sul-africanos (18,8 milhões de euros), a Prosegur reforça seu negócio de Logística de Valores e Gestão de Numerário com uma frota de mais de 5.200 carros-fortes.

Fundada em 1986, a SBV Services é uma companhia líder no transporte de valores na África do Sul e tem forte presença nesse mercado. Adicionalmente, iniciou um processo de internacionalização ampliando suas operações para a Nigéria, Namíbia e Lesoto. No total, a SBV Services conta com 44 bases, uma frota de mais de 740 veículos blindados e uma equipe com mais de 6.400 funcionários. Presta serviços principalmente para os setores bancário e de distribuição e registrou vendas de 2.300 milhões de rands sul-africanos (134,8 milhões de euros) em 2015.

A Prosegur acredita que a criar blog experiência e o conhecimento de mercado da SBV Services fazem da companhia a parceira ideal para ingressar no mercado sul-africano. Além disso, tem como acionistas as quatro entidades bancárias mais importantes do país, o que reforça ainda mais essa parceria.

Para financiar parcialmente a aquisição, a Prosegur assinou, com um banco internacional, um empréstimo no valor de 272 milhões de rands sul-africanos (15,9 milhões de euros) do tipo “amortização bullet”, a ser quitado no prazo de quatro anos. Os juros são referenciados no índice JIBAR, que na data do fechamento do negócio era de 6,9920%[1], mais margem fixa.

Após o ingresso da Prosegur na Índia, China e Austrália e consolidação em mercados importantíssimos como Alemanha e Brasil, a chegada ao continente africano era o passo seguinte dentro de processo de internacionalização da Companhia. A aquisição de ações da SBV Services amplia a presença internacional da Prosegur em 21 países onde a Companhia ocupa uma posição de liderança no setor de segurança privada.

A divisão de Logística de Valores e Gestão de Numerário da Prosegur registrou vendas de 1.308 milhões de euros nos nove primeiros meses de 2015, o que representa 44% das vendas totais do grupo, e conta com uma equipe de mais de 50.000 funcionários distribuídos em um total de 369 bases.

A Prosegur é referência global no setor de segurança privada. Por meio de suas três linhas de negócios – Soluções Integradas de Segurança, Logística de Valores e Gestão de Numerário e Alarmes -, oferece a clientes corporativos e residenciais segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado.

Presente nos cinco continentes, a Prosegur conta atualmente com uma equipe de cerca de 160.000 funcionários. A Companhia canaliza suas ações sociais por meio da Fundação Prosegur que, com mais de 33.900 beneficiados em 2015, atua em quatro áreas: educação, inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, voluntariado corporativo e fomento à cultura. | www.prosegur.com. Leia mais em revistafatorbrasil 27/02/2016

29 fevereiro 2016



0 comentários: