16 fevereiro 2016

Youtube adquire BandPage para aprimorar seus serviços de música

Você já pode ter ouvido sobre isso, o YouTube está tentando entrar na música de uma maneira grande. O serviço da Google sempre foi um viveiro de vídeos de música e artistas independentes quase desde o seu início e, ultimamente ele tem empurrado serviços como o YouTube Music and YouTube Red para formalizar essa relação. A última novidade nessa área foi que a Google adquiriu a BandPage, um serviço que ajuda os artistas e grupos a criar perfis do site especificamente para uma canção.

A aquisição foi anunciada no blog da empresa, e as condições da venda não foram divulgados. A BandPage usa um editor WYSIWYG para facilitar a criação do site, e edição de música ou vídeos que permitem uma mais fácil distribuição no YouTube, Spotify, Rhapsody, iHeartRadio, e outras plataformas ou redes sociais de toda a Internet.

De acordo com BandPage, que atende a mais de meio milhão de usuários no momento da escrita os termos específicos da aquisição não foram divulgados, mas com base no o post, ele não se parece significar que a empresa vá se mudar de lugar ou atitude. "A equipe tem um monte de coisas planejadas para ajudar os músicos a ter sucesso a plataforma, e mais amplamente em toda a rede da BandPage," de acordo com o blog. O mais provável é que a junção vai trazer as mais robustas ferramentas musicais para o seu perfil no YouTube, e talvez até mesmo a integração com outros serviços de música.

Vamos torcer que fazer e publicar música online se torne cada vez mais fácil e acessível a todos. Leia mais em tudocelular 15/02/2016

16 fevereiro 2016



0 comentários: