23 fevereiro 2016

Solenis realiza compra de empresa Brasileira

Tecnologias de processos e aplicações relevantes mundialmente

Solenis, a antiga empresa Ashland Water Technologies, adquiriu a brasileira Quimatec Produtos Químicos e sua associada provedora de serviços logísticos, Locatec, de Araraquara, através de sua subsidiária brasileira. Sediada na cidade de Araraquara, SP, a Quimatec produz químicos para indústria sucroalcooleira, empregando em torno de 110 pessoas.

De acordo com a empresa, a aquisição faz parte de sua estratégia para ampliar a oferta de processos químicos e tratamento de água industrial ao mercado mundial de bioetanol. O plano é utilizar os canais de vendas da Quimatec para trazer aos produtores de açúcar e etanol brasileiros sua oferta de tratamento de efluentes, ao passo que leva seus produtos químicos e tecnologias a seu mercado mundial. Leia mais em tecnologiaquimica 20/01/2016

===========
WILMINGTON, Del. (EUA) – A Solenis LLC, através de sua subsidiária brasileira,  completou a aquisição de 100% das ações da Quimatec Produtos Químicos Ltda., empresa brasileira de especialidades químicas para fabricação de açúcar e etanol; e da Locatec de Araraquara Ltda-Me, operadora de serviços logísticos. A aquisição da Quimatec faz parte da estratégia da Solenis para ampliar a oferta de químicos de processos e tratamento de águas industriais para o mercado global de bioetanol.

“A compra da Quimatec e da Locatec representa um marco para a estratégia de crescimento da Solenis na América Latina, criando novas oportunidades para o contínuo desenvolvimento da região”, afirma John Panichella, presidente e CEO da Solenis. “Com a Quimatec, a Solenis torna-se um dos principais fornecedores do mercado mais avançado do mundo de bioetanol. Estamos ansiosos para expandir globalmente nossos produtos e tecnologias de maneira combinada”, completa Panichella.

“Este é um negócio muito empolgante, já que o mercado de açúcar no Brasil é o maior do mundo”, diz Wanderley Flosi Filho, vice-presidente Solenis para América Latina. “Damos boas-vindas à família Quimatec e sua talentosa equipe para que juntos possamos oferecer ainda mais valor para os clientes”, conclui Flosi.

A Solenis planeja aproveitar o forte canal de vendas da Quimatec para levar sua oferta de tratamento de águas de classe mundial para os produtores de açúcar e etanol, enquanto leva globalmente os químicos de processos e tecnologias de aplicações da Quimatec para seus tradicionais mercados ao redor do mundo.

A Quimatec está localizada em Araraquara, São Paulo, Brasil e possui aproximadamente 110 funcionários.

Sobre a Solenis - A Solenis é líder mundial de especialidades químicas para os mercados de celulose, papel, petróleo e gás, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e águas municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de químicos de processos, químicos funcionais e de tratamento de água, bem como sistemas de ponta de monitoramento e controle. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional e a qualidade do produto, proteger os ativos industriais e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, EUA, a empresa opera 30 unidades de produção ao redor do mundo e emprega uma equipe de 3.500 profissionais em 118 países nos cinco continentes. Leia mais em solenis 23/12/2015



23 fevereiro 2016



0 comentários: