19 fevereiro 2016

Citi anuncia plano de vender banco de varejo no Brasil

Saída: no Brasil, o Citi possui 71 agências e cerca de 5 mil empregados, segundo dados da assessoria de imprensa do banco no país

O Citigroup informou nesta sexta-feira que pretende vender suas operações de banco de varejo e cartões de crédito no Brasil, na Argentina e na Colômbia, tendo decidido centrar esforços em clientes corporativos e institucionais nesses três países.

"Decidimos focar nossos esforços em oportunidades com nossos clientes institucionais nestes países... Vamos alocar nossos recursos onde eles podem gerar melhores possibilidades de retorno para os acionistas", afirmou o presidente-executivo do Citi, Michael Corbat, em comunicado.

Os negócios à venda serão transferidos para a Citi Holdings e reportarão resultados dentro dessa unidade a partir do primeiro trimestre deste ano. A Citi Holdings abriga os ativos do grupo que são marcados para venda.

O banco disse que continuará a servir seus clientes corporativos e institucionais no Brasil, na Argentina e na Colômbia.

Os negócios de varejo que vão ser transferidos para a Citi Holdings têm cerca de 6 bilhões de dólares em ativos e não tiveram impacto sobre o lucro líquido do Citigroup em 2015, segundo a instituição.

Com a saída dos três países, os negócios de varejo do Citi vão se limitar a 54 milhões de clientes nos Estados Unidos, México, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio.

No Brasil, o Citi possui 71 agências e cerca de 5 mil empregados, segundo dados da assessoria de imprensa do banco no país. Fernanda Guimarães e Cynthia Decloedt, do Estadão Leia mais em Exame 19/02/2016

19 fevereiro 2016



0 comentários: