25 fevereiro 2016

TechTrends investe na AgroInova

A TechTrends expandiu seu portfólio para o campo a partir de um investimento na , empresa de soluções para o agronegócio.
A AgroInova oferece os softwares InovaPeixe e InovaLeite.

Fundada em 2012, a AgroInova nasceu na Incubadora de Empresas do Agronegócio da Universidade de São Paulo (USP), em Pirassununga. No passado, José Rubens Tocci e José Eugênio Braga, sócios da TechTrens, atuaram como investidores-anjo no negócio.

Agora, a companhia recebeu uma nova rodada de investimentos via TechTrends, passando a integrar o grupo de investimentos ao lado de outras companhias (Embarcadero, Engine e ForeSee).
Com a entrada da investidora no negócio, a expectativa é triplicar o faturamento da empresa em um ano.

“Em nossas primeiras conversas, logo vimos um gigantesco potencial para a AgroInova. Conseguimos substituir as planilhas em Excel por um sistema inteligente e instrumentalizamos o trabalhador rural, que hoje trocou seu caderno de anotações por um tablet”, declara José Eugênio Braga, sócio do grupo TechTrends.

Os números da aquicultura, foco original da AgroInova, reforçam este potencial: de acordo com os dados oficiais do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em 2013 o país produziu 1,24 milhão de toneladas de pescado, proteína animal mais consumida no mundo.

O Plano de Desenvolvimento da Aquicultura (PDA), lançado em 2015, tem como objetivo incentivar a cadeia produtiva brasileira e colocar o país entre os maiores produtores do mundo até 2020. Hoje, o país ocupa a 12ª posição no ranking mundial.

Com a expansão do portfólio para o mercado agropecuário, a empresa passa a olhar para o agronegócio como um todo, que hoje é responsável por cerca de 23% do PIB brasileiro, segundo estimativas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o agronegócio teve participação de 45,9% na Balança Comercial entre dezembro de 2014 e novembro de 2015.
“Sabemos onde estão os gargalos do segmento, quais são as principais dificuldades de gestão dos piscicultores e criadores de gado e já colhemos resultados positivos desse esforço. Hoje temos mais de 150 clientes, que reduziram gastos, melhoraram processos e contam com elevado grau de previsibilidade”, finaliza Adriano Romero, Diretor de Operações da AgroInova.

A empresa oferece os softwares InovaPeixe e InovaLeite. Para 2016, a meta da empresa é quadruplicar sua base de clientes, mas não divulga o número de companhias já atendidas.Júlia Merker // Leia mais em baguete 25/02/2016

25 fevereiro 2016



0 comentários: