A startup mineira IDPX, desenvolvedora de soluções de análise de comportamento do consumidor, ficou em segundo lugar no IBM Smart Camp, concurso mundial promovido pela gigante de tecnologia que escolhe uma iniciativa empreendedora para receber investimentos.
A empresa enfrentou cerca de cem concorrentes de todo o mundo. Na votação popular, a IDPX conquistou a primeira colocação. A fase final aconteceu no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Com a solução da empresa, sensores instalados em carrinhos de compra podem monitorar os consumidores dentro de lojas. Com isso, os varejistas podem desenvolver ações específicas para melhorar as taxas de vendas. A visibilidade gerada pelo concurso já rendeu à empresa contatos com grandes redes varejistas no Brasil, Estados Unidos e Europa, de acordo com o CEO da IDPX, Gustavo Lemos.
Fonte:tiinside10/02/2012
11 fevereiro 2012
Startup brasileira fica em segundo em concurso mundial da IBM
sábado, fevereiro 11, 2012
Investimentos, Mobilidade, Plano de Negócio, Start-up, Tese Investimento, TI, Transações MA, Varejo
1 comentário
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Bom dia!
Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho e agradecer pela divulgação do prêmio que a IDXP, empresa que trabalho, ganhou.
Se possível, poderiam corrigir o nome da empresa? Está como IDPX e não IDXP.
Vocês poderiam nos passar a fonte do conteúdo, já vimos em alguns lugares o mesmo problema com a sintaxe.
Muito obrigado!
Victor Gollnick
Postar um comentário