01 fevereiro 2012

Raia Drogasil compra ativos da Drogaria Panda por R$ 4,9 mi

As unidades baianas marcarão a entrada da Raia Drogasil no Nordeste brasileiro

A rede também abrirá unidades nos estados do Mato Grosso do Sul e Bahia, com oito novas lojas nestes locais.

A Raia Drogasil anunciou nesta quarta-feira (1/2) a aquisição de cinco pontos comerciais da Drogaria Panda, no Mato Grosso, pelo valor de R$ 4,95 milhões.

De acordo com comunicado, a operação foi realizada com autorização judicial, em função do processo de recuperação judicial pelo qual passa a Drogaria Panda.

A Raia Drogasil informou também que abrirá unidades nos estados do Mato Grosso do Sul e Bahia, com oito novas lojas nestes locais.

A companhia explica que o ingresso nos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul permitirá a consolidação da liderança na região Centro-Oeste do Brasil, na qual já existe um total de 33 lojas em Goiás e de 45 lojas no Distrito Federal.

Além disso, as unidades baianas marcarão a entrada no Nordeste brasileiro, "um mercado de altíssimo potencial de crescimento, onde residem aproximadamente 28% da população brasileira", destaca a Raia Drogasil em nota.

Com o ingresso nestes três novos estados, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2012, a empresa afirma que estará posicionada em um total de 12 unidades da federação, e que representam 84,2% do mercado farmacêutico do Brasil.
Fonte:brasileconomico01/02/2012

01 fevereiro 2012



0 comentários: