08 fevereiro 2012

Israelense Frutarom compra a brasileira Mylner

A Frutarom Industries Ltd., com sede em Haifa (Israel) firmou contrato para a aquisição da empresa brasileira Mylner Indústria e Comércio Ltda., fundada em 1974 e que desenvolve, produz e comercializa soluções em aromas principalmente para a indústria alimentícia além de extratos de malte. A empresa possui escritório na cidade de São Paulo e uma fábrica no município de Porto Feliz/SP, empregando cerca de 70 pessoas.

A grande base de clientes da Mylner inclui principalmente fabricantes de alimentos brasileiros além de também atender outros países em desenvolvimento na América Latina. Também tem mostrado taxas de crescimento impressionantes em anos recentes, tendo suas vendas aumentado 43% nos últimos 4 anos, de R$ 13,2 milhões (US$ 6,8 milhões) em 2007 para R$ 19 milhões (US$ 11,4 milhões) em 2011. Apenas no ano passado, a evolução de vendas foi de 8%.

América Latina

A aquisição da Mylner deve aumentar significativamente o número de clientes da Frutarom, o seu portfólio de produtos e sua abrangência em vendas no mercado de aromas e ao mesmo tempo aprofundar suas operações e participação de mercado no crescente mercado brasileiro e também na América Latina. A Frutarom pretende utilizar a plataforma de produção, desenvolvimento e gestão da Mylner para a ampliação de seu negócio nesta importante região em desenvolvimento.

Segundo o presidente e CEO da Frutarom, Ori Yehudai, "após cinco aquisições em 2011, a Frutarom segue buscando novas aquisições estratégicas e também implementar sua estratégia de crescimento acelerado através de sua terceira aquisição desde o começo de 2012".

Passo estratégico


A Frutarom considera a aquisição da Mylner um primeiro passo estratégico e significativo visando à entrada no importante mercado de soluções em aromas que representam o Brasil e a América Latina o qual fortalece nossa presença e fatia de mercado em mercados de alto crescimento e potencial.

"A aquisição nos proporciona uma base com gestores experientes que nos permitirá fortalecer a presença e aumentar nossa participação em mercados emergentes. Cremos que nos próximos anos as vendas seguirão crescendo a taxas aceleradas em mercados, tais como os que a Mylner atua, como resultado do aumento pela procura por alimentos processados e bebidas além de mudanças de comportamento dos consumidores na região. Analisa Yehudai.

A Frutarom agirá e investirá no fortalecimento se sua pesquisa e desenvolvimento, produção e comercialização no Brasil e também em outros países-chave na América Latina e também através de aquisições estratégicas na área buscando fortalecer-se como um player global e assim continuar a realizar sua estratégia de crescimento rápido e também realizar sua visão de "ser um parceiro preferido para um saboroso e saudável sucesso", disse o executivo.

Frutarom é uma empresa global atuando nos mercados de aromas e ingredientes especiais. Possui centros de produção em três continentes e comercializa seus produtos nos cinco continentes cobrindo assim mais de 13.000 clientes em mais de 130 países.
Fonte:Monitor Mercantil07/02/2012

08 fevereiro 2012



0 comentários: