A Sky anunciou há pouco a intenção de comprar a Acom Comunicações, controladora da operadora de TV por assinatura Jet. A empresa atua em 12 estados com tecnologia sem fio, o MMDS, na frequência de 2,5 GHz.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o MMDS representou 2% da base de assinantes de TV no Brasil em novembro. Em dezembro de 2010, a participação era de 3,2%. Em setembro, a Sky tinha 3,4 milhões de assinantes de seu serviço de TV por satélite (DTH), segundo a Anatel.
A aquisição representa mais um passo da Sky no caminho de adicionar serviços de internet à sua oferta de TV. Há três semanas a companhia lançou esse serviço usando tecnologia sem fio, que também opera na frequência de 2,5 GHz. O serviço será oferecido em 44 cidades. A operação é resultante da compra da operadora ITSA, feita no começo de 2008.
A Sky informa que comunicou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Anatel sobre o negócio hoje. A conclusão depende de aprovação de ambos.
Com 93% de seu capital pertencente ao grupo português SGC Telecom, a Acom foi fundada em 1997. Em seu site, a companhia afirma ter investido R$ 170 milhões para prestar serviços de TV e internet no Brasil. A companhia também afirma ter mais R$ 130 milhões previstos para aplicar no país. Os serviços são oferecidos em 50 municípios, e chegam a um total de 3 milhões de domicílios, segundo a companhia. Por Gustavo Brigatto
Fonte:Valor04-01-2012
04 janeiro 2012
Sky compra empresa de TV por assinatura Jet
quarta-feira, janeiro 04, 2012
Compra de empresa, Consolidação, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário