18 março 2015

CPFL Energia tem interesse em ativos de térmicas a gás

O presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira Jr., afirmou nesta quarta-feira que a companhia tem interesse em ativos de usinas térmicas a gás para geração de energia.

"Se tiver a oportunidade, a gente vai olhar", disse Ferreira Jr a jornalistas, às margens de um evento do setor elétrico promovido pela empresa.

A CPFL tem ativos nos setores de geração e distribuição de eletricidade.

Segundo ele, dado o crescente interesse do mercado por opções de geração de energia de fontes renováveis, é natural que a CPFL busque diversificar sua matriz, hoje concentrada em hidroeletricidade.

Mas Ferreira Jr. disse que a companhia precisa ter cuidado para fazer movimentos de fusão e aquisição no atual cenário, mesmo tendo cerca de 4 bilhões de reais em caixa.

"Fusão ou aquisição agora é um assunto muito sensível", disse. "Tem que ter muita disciplina."
Ferreira Jr. disse ainda não ver necessidade de racionamento de energia elétrica no país este ano se o nível médio dos reservatórios das hidrelétricas ficar na faixa de 35 a 40 por cento. Neste caso, afirmou, melhor seria um programa de redução do consumo, na faixa de 3 a 5 por cento.Por Aluísio Alves | Reuters Leia mais em Yahoo 18/03/2015

18 março 2015



0 comentários: