26 março 2015

Consultorias Paulistas Realizam Fusão e Prometem Oferta de Serviços Diversificados

Fusão irá atender a diversas demandas relacionadas às áreas financeiras, de vendas, marketing, RH e gestão

A Opportunity Consulting, especializada em Planejamento e Finanças, acaba de realizar uma fusão com a Spadoto Consultoria, especializada em Vendas para diversos segmentos. A fusão irá aliar o know-how da Opportunity com processos de negócios, governança corporativa e gestão financeira, ao conhecimento da Spadoto com planejamento estratégico, marketing, vendas e “energização” de equipes. Para o cliente, o resultado será a obtenção do potencial máximo dos seus negócios, através de crescimento das vendas, aumento da produtividade, qualificação dos recursos humanos, melhoria da lucratividade e do equilíbrio financeiro.

Segundo Marcel Spadoto, Sócio-Diretor da Opportunity, a fusão irá aumentar as possibilidades da nova empresa. “Nossa abordagem colaborativa nos fez enxergar que uma plataforma combinada, com competências multidisciplinares, pode ser bem mais efetiva do que consultores independentes, atuando individualmente. O aproveitamento das sinergias nos permite reduzir custos operacionais e maximizar o potencial de ganhos, com a ampliação do portfólio de soluções e um novo posicionamento de mercado”, explica Spadoto.

De acordo com o executivo, a fusão terá o diferencial de levar a experiência de grandes empresas às pequenas e médias, e o empreendedorismo e a inovação das pequenas e médias às grandes empresas. “Podemos ainda ajudá-las a lidar com as dificuldades do crescimento, com as necessidades de capital, com a busca de parceiros estratégicos e com a preparação de seus recursos humanos”, frisa ele.

Uma das estratégias nesta fusão é a chegada do executivo Ciro de Oliveira, especialista em planejamento financeiro, pós-graduado em administração de negócios pela University of Wales (UK) e mestrando em gestão global pela University of Salford, Manchester (UK). Cursou também programa de desenvolvimento executivo (Mini-MBA) na London School of Business and Finance (UK).

“Além de expandir o potencial de entrada em grandes grupos, o especialista Ciro de Oliveira irá agregar novas competências com sua grande experiência em processos de transformação, estruturação e reestruturação de empresas, assessoria financeira, planejamento tributário, fusões e aquisições, além de sua ampla vivência em negócios internacionais”, frisa Moises Bagagi, Sócio-Diretor da Opportunity.

“Com isso, criamos uma nova e forte empresa, com um amplo portfólio de soluções para pequenas, médias e grandes empresas”, finaliza Ciro de Oliveira. A nova empresa, que terá ainda o suporte da M2BS (cooperativa que reúne alguns dos melhores especialistas e consultores de diversas áreas, dentre eles, os próprios sócios da Opportunity), espera triplicar seu resultado líquido em 2015. /Autoria.: Flávia Ghiurghi Leia mais em segs 20/03/2015
 

26 março 2015



0 comentários: