26 março 2015

Apple adquire startup especializada em bancos de dados NoSQL

A Apple adquiriu a FoundationDB, startup especializada em bancos de dados NoSQL duráveis e rápidos, um sinal de que a gigante de tecnologia pode estar procurando maneiras de executar serviços de software, como o iMessage, de forma mais eficiente, segundo informa o The Wall Street Journal. O valor do negócio não foi divulgado.

Peter Goldmacher, um ex-analista de software que trabalha para a Aerospike, empresa concorrente da FoundationDB, disse que este tipo de tecnologia de banco de dados permite que as empresas processem informações em alta velocidade sem incorrer em grandes custos típicos para servidores de computador e pessoas para executá-los. Segundo ele, a compra pode aumentar a eficiência dos serviços da Apple como o iMessage, que entrega mensagens de texto, e o iAd, que coloca anúncios digitais em dispositivos móveis.

Um representante da Apple confirmou o acordo, com a declaração típica da empresa após completar uma aquisição: "A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos". Representantes da FoundationDB não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. Leia mais em tiinside 25/03/2015

26 março 2015



0 comentários: