19 março 2015

Rakuten adquire distribuidora de livros digitais por US$ 410 milhões

A empresa japonesa de serviços online Rakuten anunciou nesta quinta-feira, 19, que concordou em adquirir a OverDrive, uma das maiores distribuidoras de e-books (livros digitais) por US$ 410 milhões pagos em dinheiro. A transação deve ser concluída em abril.

Sem revelar maiores detalhes, a Rakuten apenas informou, em comunicado, que a aquisição da OverDrive acrescenta uma plataforma digital de distribuição com mais de 2,5 milhões de títulos, e relações com 5 mil editores e 30 mil bibliotecas que irão fortalecer seu negócio de e-book e conteúdos digitais globalmente.

"A completa biblioteca da OverDrive e suas relações com editores, bibliotecas, escolas e varejistas permitirá a Rakuten estender sua missão de capacitação para novos segmentos de mercado e acelerar o crescimento de conteúdos digitais nas empresas", comentou Takahito Aiki, chefe do negócio de e-book global da Rakuten. A companhia afirma que conteúdo digital representa um dos seus três pilares estratégicos, ao lado de e-commerce e finanças. Leia mais em tiinside 19/03/2015


19 março 2015



0 comentários: