Grupo que tem o WPP como sócio minoritário adquire 33% das ações da empresa brasileira dos sócios Rodrigo Rivellino e Stenio Souza
Presente em 16 países e com 55 mil colaboradores, o grupo sul-africano de trade marketing Smollan, que é comandada pelo CEO David Smollan e tem o grupo WPP como sócio minoritário, adquire 33% das ações da iTrade Marketing Intelligence, em acordo que deve evoluir para participação majoritária.
A empresa brasileira tem como sócios Rodrigo Rivellino, que tem outro negócio no setor de comunicação, a Aktuellmix, e Stenio Souza, sócio-fundador da iTrade. Eles dividem igualitariamente o restante das ações.
A Smollan já tinha um pequeno escritório no Brasil, focado no cliente Unilever, a quem não atende mais, mas buscava um parceiro local para expandir sua atuação. Souza assume como CEO da iTrade Smollan, que terá ainda Jeferson Cheriegate como CEO para a América Latina — ele comandará a expansão da empresa para outros mercados da região.
Atualmente com contas como LG, Itaú, Oster, Ford, Danone e Johnson & Johnson, a iTrade Smollan quer conquistar novos negócios e também desenvolver o mercado de fieldforce no Brasil. “As decisões de compra ocorrem com mais frequência no ponto de venda, mas a profissão de promotor de vendas é muito maltratada no País.
A Smollan traz benchmarks de treinamentos para tentar mudar essa dinâmica do varejo”, afirma Rivellino. Em 2014, a empresa contratou mais de 3,5 mil profissionais no Brasil, e planeja chegar a 20 mil colaboradores em dez anos. FELIPE-TURLAO| Leia Mais em meioemensagem 13/03/2015
=========
Grupo africano compra parte de empresa brasileira de fieldmarketing
A Smollan, empresa sul-africana do segmento de fieldmarketing, anunciou a conclusão das negociações da aquisição de 33% da brasileira iTrade Marketing Intelligence. A transação consolida o ingresso da companhia no mercado local e reitera a estratégia de expansão para os demais países da América Latina, com foco em produtividade e aumento das vendas dos seus clientes.
smollan-brasil
Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing Intelligence e consolida entrada no mercado brasileiro (Imagem: Divulgação)
Em 10 anos, a meta da empresa é alcançar a marca de 40 mil colaboradores na região, sendo 50% deste total em território brasileiro. Com a compra, a Smollan traz para o mercado brasileirto toda a expertise e metodologia com clientes globais, como Unilever, Vodafone, Bayer, Diageo, Hersheys, Nestlé, Parmalat, Mondelez, Shell, Coca-Cola, Kellogg’s e Beiersdorf.
“Acreditamos que a criação da iTrade Smollan será um marco para o mercado de trade e fieldmarketing no Brasil. Em um momento como o atual, no qual o principal objetivo das indústrias é eficiência, a iTrade Smollan surge como a principal alternativa para ganho de produtividade no ponto de venda, local onde, de fato, as vendas acontecem”, afirma o CEO da empresa na América Latina, Jeferson Cheriegate.
De acordo com o anúncio oficial, a companhia africana chegou ao Brasil em 2011 e desde então passou a buscar players que sejam referência em qualidade no mercado local e que apresentem compatibilidade com os valores da companhia. “Encontramos a iTrade Marketing e nos surpreendemos. Esta fusão representa o encontro do trade com o fieldmarketing e o objetivo, agora, é somar o know how local da iTrade à expertise internacional da Smollan, estabelecendo dentro do mercado brasileiro uma abordagem ainda mais profissional”, afirma o comunicado.
A iTrade Marketing Intelligence está há 10 anos no mercado brasileiro realizando atividades para gestão de programas regulares e sazonais de equipe de campo. Em 2014, a empresa contratou mais de 3.500 profissionais e esteve presente em mais de 10.000 pontos de venda. Entre os clientes atendidos estão LG, Itaú, Oster, Grupo Parex, Ford, Danone, Johnson & Johnson e Yoki.
“Assim como em outros países do mundo, o segmento de trade e fieldmarketing ganha cada vez mais relevância. E, com a troca de conhecimento e experiências, será possível trazer para o mercado brasileiro e toda a América Latina as melhores práticas globais. Unimos ao nosso know how os conceitos, as metodologias e ferramentas da Smollan que garantem mais eficiência e mais controle em todo o processo”, afirma o sócio-fundador da iTrade, que assume a posição de CEO da iTrade Smollan no Brasil, Stenio Souza.
CEO da Aktuellmix e sócio-fundador da iTrade, Rodrigo Rivellino comenta que o foco da nova empresa é oferecer crescimento e desenvolvimento profissional para todas as pessoas que se interessam em construir uma carreira sólida no campo de execução, inclusive com oportunidades internacionais. “Com a fusão, tornamos possível a concretização deste sonho. Queremos mudar o panorama do varejo brasileiro, disseminando as oportunidades e o potencial da carreira em fieldmarketing através do desenvolvimento profissional e também agregando ainda mais tecnologia e gestão em busca de resultados surpreendentes”.
Estratégia de crescimento
A nova aquisição da Smollan acompanha os investimentos iniciados em 2013 com a compra da russa ITM. O foco da empresa africana é a ampliação de portfólio de serviços oferecidos, para somar ao know how novas soluções tecnológicas que auxiliam na tomada de decisão. Em âmbito global, em 2014 também foi anunciada a aquisição estratégica de parte as ações da francesa Planorama. Leia mais em portal.comunique-se 18/03/2015
17 março 2015
Sul-africana Smollan compra iTrade Marketing
terça-feira, março 17, 2015
Compra de empresa, Mídias Sociais, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário