27 março 2015

Budny faz joint venture com empresa italiana e lança equipamentos inéditos no Brasil

Parceria tecnológica viabilizará a fabricação nacional da plantadeira multiuso e colhedora de tabaco

Através de uma joint venture com a italiana Sppaperi, a empresa de tratores Budny lança, durante a Expoagro Afubra 2015, equipamentos inédit ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Parceria tecnológica viabilizará a fabricação nacional da plantadeira multiuso e colhedora de tabaco

Através de uma joint venture com a italiana Sppaperi, a empresa de tratores Budny lança, durante a Expoagro Afubra 2015, equipamentos inéditos para o setor fumageiro: a colhedora de tabaco e plantadeira multiuso. A fabricação será pioneira no Brasil. Contando com o know-how e tecnologia da empresa italiana, a Budny será a primeira empresa nacional a fabricar e prestar assistência técnica do equipamento, que estará exposto na Expoagro Afubra deste ano. A feira será realizada em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, entre os dias 24 e 26 de março e a Budny estará presente com estande de 336 metros quadrados.

A colhedora de tabaco chega em boa hora para a fumicultura, pois o setor vem enfrentando uma redução na mão de obra, conhecidamente artesanal e familiar. “Cada vez mais, a produção e plantio de fumo não é repassada e assumida pelas próximas gerações, devido a falta de tecnologia avançada para o setor”, justifica o supervisor de vendas da região sul, Amarildo Niero.

Com produtividade de 10 mil pés de fumo colhidos por hora, a máquina chega a colher 80 mil mil pés de fumo em um único dia, equivalente a 8 pessoas trabalhando durante 10 horas. “Será uma grande oportunidade para os produtores, de dar continuidade ao plantio de fumo, uma vez que a escassez de mão de obra é expressiva”, arremata Amarildo.

Sobre a Budny

A Budny atende o mercado, principalmente o da agricultura familiar, há 24 anos, com tecnologia e estrutura fabril própria e conta com departamentos de fundição, usinagem, metalurgia e eletrônica. A sede da empresa fica na cidade de Içara/SC e em 2012 foi inaugurada uma nova unidade de montagem de tratores, tornando-se a primeira indústria de tratores de Santa Catarina. O novo parque fabril conta com 30 mil metros quadrados, sendo que 5 mil são de área construída. Esse espaço permitiu que a produção de tratores passasse de uma unidade/dia para cinco unidades/dia. Atualmente, a Budny emprega aproximadamente 550 funcionários e possui mais de 70 unidades de venda distribuídas em todo o país. Além dos tratores, a empresa também fabrica uma linha completa de implementos agrícolas e agora inicia no setor da construção civil (Budny Construction) com o lançamento da motoniveladora. Leia mais em pautas 24/03/2015


27 março 2015



0 comentários: