20 março 2015

SAP seleciona cinco startups

A SAP e a Endeavor anunciaram os cinco selecionados do SAP Expoentes, o programa de estímulo ao empreendedorismo da multinacional alemã.

As empresas receberão mentoria e o software de gestão para pequenas e médias empresas SAP Business One.

Confira o perfil dos selecionados:

Descomplica - É um site com vídeo-aulas focadas no conteúdo do ensino médio, que prepara estudantes para vestibulares e ENEM. A empresa funciona no modelo freemium, com assinaturas partindo de R$ 15 por mês. A oferta inclui ainda conteúdo focado no ENEM e vestibulares, além de aulas particulares 1:1. Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, foi professor de física em locais como Curso PH, Intellectus e Pensi.

Geekie - Oferece soluções integradas para escolas de ensino básico e instituições de ensino superior, adaptando o ensino ao perfil de cada aluno. Já são atendidos 3 milhões de alunos em 20 mil escolas. Os cofundadores são o arquiteto Claudio Sassaki e o administrador Eduardo Bontempo. Sassaki tem mestrado em educação pela Universidade Stanford e Bontempo estudou tecnologias para educação no MIT.

Livox - Voltado para pessoas com dificuldade na fala, o Livox converte textos em som e símbolos para facilitar a comunicação. A empresa já fatura R$ 2,5 milhões e está em processo de internacionalização. O fundador, Carlos Edmar Pereira, teve a ideia para a plataforma a partir do nascimento de sua filha, que tem paralisia cerebral devido a erro médico durante o parto.

Mosyle - Com sede no Brasil e em expansão para os Estados Unidos e América Latina, atua no setor de novas tecnologias aplicadas à educação. Desenvolve uma plataforma educacional que permite a instituições de ensino proporcionarem experiências de aprendizagem com tablets na sala de aula. O CEO é Alcyr Araujo.

Dr. Consulta - A rede de 5 clínicas médicas presta serviços de saúde básica, como consultas e exames, para pessoas sem acesso ao sistema de saúde. O fundador e CEO é Thomaz Srougi, que ocupou posições gerenciais na Ambev e na Gafisa, além de ter participado do processo de criação, aquisição, reestruturação e IPO da Tenda. Ele tem mestrado em políticas públicas e em administração pela Universidade de Chicago. Júlia Merker // Leia mais em baguete 20/03/2015 


20 março 2015



0 comentários: