26 março 2015

Confrapar investe R$3 milhões no ChefsClub

A Confrapar, gestora especializada em empresas de tecnologia, concluiu a negociação para aporte no ChefsClub, o maior player de benefícios em gastronomia no Brasil. O ChefsClub, através de seu website e aplicativos, conecta mais de 100 mil clientes a 1.200 restaurantes em 20 cidades brasileiras. O cliente, através de uma anuidade, tem descontos negociados pela empresa nos seus restaurantes de preferência.

A empresa, que nasceu na Dinamarca e cresceu no Brasil, já havia recebido aporte de investidores anjo para desenvolver a plataforma e chegar no patamar atual de receitas.

Segundo Dina Rosman, executiva da Confrapar responsável pelo investimento, um dos principais diferenciais da ChefsClub é seu modelo de negócio diferenciado, capaz de usar tecnologia para preencher mesas vazias em bons restaurantes, sem descuidar da experiência do usuário. “Assim que conversamos com os restaurantes afiliados e testamos o aplicativo, identificamos a oportunidade de investimento.”, reforça Rosman.

Com o novo aporte, a ChefsClub planeja lançar uma versão ainda mais completa e interativa de seu aplicativo, usando localização e inteligência para melhorar a entrega de ofertas aos foodies. Para isso, a equipe está sendo reforçada, sobretudo nas áreas de tecnologia e operação que já ganharam novos gestores.

Para Guilherme Mynssen, CEO da ChefsClub, a empresa, que já contava com investidores no Brasil e Dinamarca, conta agora com a experiência da Confrapar para dobrar a base de restaurantes e triplicar os usuários em 2015. “Para atingir as metas, o Dream Team ChefsClub usará o seu DNA: paixão por prover um serviço completamente fora da caixa.”, ressalta.

Nesta operação o ChefsClub contou com a Altivia Ventures como seu advisor em assessoria exclusiva, desde o planejamento do negócio prospecção de investidores, até a negociação final.

Sobre o ChefsClub (www.chefsclub.com.br)
Nós somos muitos e somos muitas coisas.  Mas sem dúvidas nós todos somos famintos. E a fome que nos move é uma só: revolucionar a gastronomia.

Foi essa causa que inspirou o Fabrizio Serra (o famoso Gringo) a parar seus estudos e largar o emprego na longínqua Dinamarca para começar a estruturar nosso sonho chamado ChefsClub. Nesta fase, no início de 2012, outros três dinamarqueses e um brasileiro ajudaram na criação do modelo de negócios e a decisão de lançar o serviço no Brasil foi tomada. Depois disso começamos a formar o nosso “dream team” trazendo empreendedores que adoram comer fora e prover experiências gastronômicas fantásticas aos nossos Clientes. E tudo isto tornando muito mais vivo e rentável o negócio restaurante.

O mais importante para gente é isso: que nossa Companhia seja efetivamente boa para todos os principais envolvidos, restaurantes, Clientes, parceiros de negócio e o próprio ChefsClub.

Um modelo sustentável, encantador e incrivelmente saboroso que vai mudar seu dia-a-dia. Prepare-se porque você também será um apaixonado por gastronomia, o charme do ChefsClub é irresistível e vai te deixar com muita água na boca.

Sobre a Confrapar (www.confrapar.com.br)
A Confrapar é uma gestora de fundos para empresas de tecnologia. Realiza investimentos de até R$20 milhões por empresa, e dispõe da experiência de seus mais de 100 acionistas nas indústrias de tecnologia, mídia, educação, saúde e serviços financeiros para abrir oportunidades para as investidas. A gestora conta atualmente com 3 fundos em operação, um portfólio de 14 empresas investidas, e possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba – e Paris.

Sobre a Altivia Ventures (www.altivia.net.br)
A Altivia Ventures é uma empresa de investimentos e advisoring especializado, agregando a experiência de seu fundador, Cassio Spina, empreendedor e investidor com mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, com seus associados, para acelerar o processo de crescimento das empresas com as quais atua. A Altivia opera em 3 segmentos:

Early Stage (startups) – Como investidora ativa, possui um portfolio próprio de empresas nascentes.
Grotw Stage – Como advisor, assessora empresas em transações de M&A
Later Stage – Desenvolve projetos de inovação corporativa conectando grandes corporações a inovação gerada por startups.
Sempre buscando um modelo de operação diferenciado, a Altivia opera de forma alinhada aos interesses de seus clientes e parceiros. Leia mais em startupi 23/03/2015


26 março 2015



0 comentários: