22 setembro 2016

Cade aprova compra de fatia da CPFL pela chinesa State Grid

CPFL: compra de fatia pela State Grid foi fechada por R$ 25 por ação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela chinesa State Grid da fatia de 23 por cento da Camargo Corrêa na maior elétrica privada do Brasil, a CPFL Energia, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

A CPFL informou que a venda ocorreu ao preço de 25 reais por ação, o que deve representar cerca de 6 bilhões de reais, e envolveu também a participação de 51,6 por cento da companhia na subsidiária CPFL Renováveis, avaliada no negócio em 3,17 bilhões de reais.

Com a oficialização do negócio, os demais controladores da CPFL, que incluem o fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, Previ, e a Bonaire, que representa diversos fundos, poderão exercer direito de preferência na compra da fatia da Camargo ou decidir pela venda conjunta de suas participações à State Grid, pelo mesmo valor por ação.

Apesar do aval do Cade, a conclusão do negócio depende também de aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétria (Aneel).Da REUTERS Leia mais em exame 22/09/2016

22 setembro 2016



0 comentários: