20 setembro 2016

Google compra startup de comando de voz e investe em linguagem natural

A fim de investir mais em naturalidade na fala e na compreensão de seus sistemas, o Google acaba de adquirir a startup especializada em comando de voz Api.ai, com base em Sunnyvale, Califórnia. A principal função da empresa é tornar a integração entre comandos de voz e interfaces de aplicativos a mais suave possível, e pelo visto vai ser de grande valia para os planos futuros do gigante. 

"A Api.ai oferece uma das melhores plataformas de voz do mercado, e vai auxiliar o Google a incentivar seus desenvolvedores a continuar criando excelentes interfaces de conversação natural", aponta Scott Huffman, vice-presidente de engenharia do Google. A aquisição vem na sequência dos investimentos da empresa em tecnologias de aprendizado de máquina. 

O Google já possui ferramentas para processamento de linguagem natural, como o Assistant, anunciado em maio. Para alguns especialistas, esta nova ferramenta vem para substituir o já conhecido Google Now, o assistente de voz dos smartphones e tablets Android. É possível que ele seja o principal foco de trabalho após a aquisição da startup californiana. 

A Api.ai foi fundada em outubro de 2010 e recebeu um total US$ 8,6 milhões em quatro rodadas de investimentos durante seus seis anos de vida. Chefiada pelo CEO Ilya Gelfenbeyn e administrada por um time de mais oito pessoas, a startup já recebeu investimentos de grandes players do mercado internacional, como Intel Capital, Motorola Solutions, SAIC Motor e Alpine. Leia mais em corporate.canaltech 19/09/2016

20 setembro 2016



0 comentários: