A Oracle concluiu neste domingo (18) o acordo de aquisição da empresa de serviços de segurança em nuvem Palerra, reforçando sua estratégia na vertical de Identity Cloud Services (IDCS) e expandindo a proteção de dados para usuários, aplicações, APIs e infraestrutura em cloud de seus clientes.
A aquisição de empresas com foco principal em segurança é um movimento relativamente raro da Oracle, que busca agora complementar seu portfólio de serviços de proteção de dados conforme mais e mais clientes migram seus ambientes e workloads para a nuvem e em múltiplos dispositivos.
A Palerra oferece primariamente a automação de segurança de aplicações corporativas, com serviços como detecção de ataques internos, detecção de brechas de segurança e de resposta a incidentes. "Juntas, Oracle e Palerra vão ajudar a acelerar a adoção da nuvem segura, fornecendo serviços abrangentes de identidade e de segurança em nuvem", afirmou a Oracle em um comunicado oficial sobre a aquisição.
O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das companhias, mas uma rodada recente de investimento de US$ 25 milhões (cerca de R$ 80 milhões) recebida pela Palerra no ano passado dá a dimensão da importância do negócio para a Oracle.
A expectativa é que, neste primeiro momento, as operações da Palerra continuem independentes da multinacional. No entanto, de acordo com o próprio CEO da empresa, Rohit Gupta, um road map de integração dos serviços da Palerra a plataforma Oracle já está sendo desenhado.
Mais detalhes sobre a aquisição devem ser dados ainda nesta semana, durante o evento global Oracle Open World, que acontece em São Francisco. Fonte: Tech Times Leia mais em corporate.canaltech 19/09/2016
20 setembro 2016
Oracle conclui aquisição de empresa de proteção da dados em nuvem Palerra
terça-feira, setembro 20, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário