21 setembro 2016

SAP e Bosch fazem parceria para internet das coisas

Bosch: até 2020, cerca de 21 bilhões de aparelhos com internet das coisas serão utilizados no mundo todo

A SAP, maior empresa de softwares da Europa e a fabricante alemã de peças para carros Robert Bosch assinaram um acordo de parceria para conectar tudo, desde chaves de fenda a carros, à internet.

As companhias disseram nesta quarta-feira que combinarão a plataforma da Bosch e os softwares "back-end", ou seja, que atuam diretamente com dados e não com o usuário, da SAP, para produzir maquinário e ferramentas para clientes da Bosch.

Até 2020, cerca de 21 bilhões de aparelhos com internet das coisas serão utilizados no mundo todo, ante menos de 5 bilhões no ano passado, estimou a empresa de pesquisas Gartner.

As empresas disseram que planejam tornar a base de dados em tempo real HANA, da SAP, disponível aos clientes da Bosch para monitorar os processos de produção.

A tecnologia, por exemplo, permite que um sistema de produção selecione o torque para cada tarefa das chaves de fenda, aumentando a eficiência.

A Bosch, que é cliente da SAP há tempos, espera que suas próprias atividades de "indústria conectada" rendam 1 bilhão de euros em economias até 2020 e gerem um adicional de 1 bilhão de euros em vendas. da Reuters Leia mais em exame 21/09/2016

21 setembro 2016



0 comentários: