20 setembro 2016

Estrela terá unidade no Paraguai para substituir importação da China

A fabricante de brinquedos Estrela informou ao mercado que o acionista controlador e seu diretor de marketing constituíram na cidade de Assunção, no Paraguai, uma Sociedade denominada Estrella del Paraguay, que passará a fornecer brinquedos para a empresa e outras companhias, no Brasil e na América do Sul.

A Estrela informou que vai estabelecer ... Leia mais em Valor econômico 20/09/2016
=====

Estrela terá unidade no Paraguai

A fabricante de brinquedos Estrela informou ao mercado que o acionista controlador e seu diretor de marketing constituíram na cidade de Assunção, no Paraguai, uma sociedade denominada Estrella del Paraguay, que passará a fornecer brinquedos para a empresa e outras companhias, no Brasil e na América do Sul.

A Estrela informou que vai estabelecer contratualmente as condições de fornecimento e demais obrigações decorrentes dessa operação, de modo que os brinquedos importados do Paraguai passem a substituir parte dos brinquedos que a empresa atualmente importa da China. O plano é reduzir custos.

O contrato de fornecimento será celebrado de forma equitativa de modo que não proporcionará nenhuma vantagem aos administradores, afirma a companhia no comunicado.

Segundo a Estrela, a responsabilidade de toda a operação será exclusivamente desses administradores. A companhia não fez nenhum investimento financeiro nessa operação.

O início das operações está previsto para o fim deste ano ou início de 2017.
"Nas informações trimestrais e anuais da companhia passarão a ser fornecidos os detalhes financeiros e contábeis dessa operação, sendo que existindo em qualquer momento outras informações relevantes serão divulgadas de imediato, na forma da legislação vigente", afirma a Estrela em comunicado à CVM.  - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 21/09/2016

20 setembro 2016



0 comentários: