23 setembro 2016

Resource IT avança em sua expansão internacional na América do Norte

Companhia inicia operação no México e inaugura terceiro escritório nos Estados Unidos
A Resource IT, uma das principais e mais bem-sucedidas empresas brasileiras de serviços de TI, anuncia mais um grande movimento de sua expansão internacional, com o início da operação no México e a inauguração de sua terceira filial nos Estados Unidos, em Dallas, no Texas. A companhia já possui escritórios consolidados na Flórida e na Califórnia. As iniciativas evidenciam o plano estratégico de internacionalização da empresa e ocorrem para atender os clientes que possuem atuação nas regiões, além de permitir a ampliação do atendimento a companhias locais nos dois países. “A abertura das novas filiais impulsiona a presença da Resource IT nos maiores mercados da América do Norte, o que proporciona aos nossos clientes que são, na grande maioria, empresas globais, um atendimento personalizado, de alto valor agregado”, comenta Gilmar Batistela, CEO Global da Resource IT.

A escolha dos locais foi estrategicamente planejada. O Texas possui a segunda maior economia dos Estados Unidos. Seu PIB (Produto Interno Bruto) é comparável com o da Espanha inteira. Por isso, segundo Batistela, "abrir uma unidade na região era um movimento natural dentro de nossa estratégia comercial. Projetamos um crescimento importante de nossa carteira de clientes com esse novo escritório".

A Resource IT iniciou sua operação nos Estados Unidos em 2000, em Miami (Flórida). Em 2014, inaugurou uma unidade de pesquisa e inovação em Sunnyvale, no Vale do Silício (Califórnia), para levar as últimas tendências em tecnologia aos seus clientes. “Atendemos companhias com atuação internacional, principalmente nos Estados Unidos. Por isso, continuamos investindo para aumentar a nossa presença e capilaridade no mercado norte-americano”, afirma Fábio Back, Vice-Presidente de Negócios para a América do Norte da Resource IT.

A chegada da empresa em solo mexicano complementa a estratégia de expansão. “Como a segunda maior economia da América Latina e uma das 15 maiores mundialmente, o México possui muito potencial, principalmente em relação ao mercado de TI e de transformação digital”, comenta Back, que também é responsável pela filial mexicana. Um estudo produzido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a IDC evidencia a importância do país, que é o segundo maior mercado de TI da região latino-americana, com investimentos de US$ 26,6 bilhões em 2016.

O processo de internacionalização da Resource IT deverá avançar ainda mais no próximo ano. Com presença na América do Norte e América Latina, onde possui operações no Chile e na Colômbia, a companhia planeja abrir em breve uma filial no Peru. “Aproveitamos o momento de crise econômica no Brasil para nos estruturarmos, refazer nossas ofertas e desenvolver soluções muito mais aderentes e inovadoras, que podem ser comercializadas em escala e por segmentos de indústria”, comenta Batistela. Segundo o executivo, o cenário brasileiro gerou oportunidades para a empresa. “A economia brasileira dá sinais de aquecimento. Entendemos que a pior parte já passou e estamos prontos para acelerar e crescer”, comemora.

Os planos internacionais da Resource IT não param por aí. “Com o mercado nacional sob controle e a expansão na América do Norte e América Latina em andamento, temos agora mais energia para estudarmos a entrada da companhia no mercado Europeu”, finaliza Batistela.

Sobre a Resource IT

A Resource IT é uma das principais e mais bem-sucedidas empresas brasileiras de serviços de TI. Com 25 anos de atuação no mercado, possui uma equipe de 3 mil profissionais altamente capacitados e aptos para atuar em projetos no País e no exterior, em especial na América Latina e Estados Unidos, por meio de uma moderna estrutura com 20 escritórios e Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA).

A excelência de seus serviços faz com que a Resource seja amplamente reconhecida pelo mercado e por mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos da indústria, com ofertas completas de Digital, Serviços Gerenciados e Consultoria de TI e Soluções e Aplicativos Empresariais. A Resource IT utiliza as mais modernas tecnologias globais e possui dezenas de certificações técnicas, que comprovam seu diferencial competitivo e a qualidade de seu trabalho junto a clientes que desejam obter ganhos de produtividade e melhores desempenhos em suas operações com a ajuda da tecnologia. Para mais informações, visite nosso site www.resourceit.com.  Leia mais em maxpressnet 23/09/2016


23 setembro 2016



0 comentários: