21 setembro 2016

Hitachi High-Tech Group adquire Alltech Steel do Brasil

Aquisição de empresa especializada em comércio de aços ferramentas visa fortalecimento da Hitachi no mercado brasileiro

A Hitachi High Technologies Corporation, empresa líder mundial no fornecimento de negócios, produtos, serviços e soluções para seus clientes, acaba de anunciar que sua subsidiária integral, a Hitachi High-Technologies do Brasil, concluiu acordo para adquirir todas as ações emitidas da Alltech Steel do Brasil, empresa brasileira de comércio de aços ferramenta a partir do próximo dia 03 de outubro. O acordo visa reforçar os negócios da companhia no mercado brasileiro de aços ferramenta.

A Hitachi High-Tech Group formulou um plano de gestão a médio prazo, com execução nos anos fiscais de 2016 a 2018, visando a implementação de estratégias e medidas concretas que têm como meta acelerar seu crescimento até 2020. Nos negócios de produtos industriais avançados, a visão da empresa é tornar-se um organizador de negócios da cadeia completa de valor como um produto para os fabricantes e, para isso, está realizando investimentos agressivos visando mercados emergentes, entre outros campos.

O Brasil é uma área de produção importante para fabricantes de automóveis da Europa e dos Estados Unidos, que procuram aumentar a eficiência na aquisição local de peças e demais serviços. Entretanto, muitos moldes usados na produção de peças para automóveis ainda são importados de outros países.

Para atender este aumento na demanda pela fabricação local de moldes, a Hitachi HighTech Group iniciou em 2011 uma operação para a venda no Brasil de aços ferramenta - a matéria prima para fazer moldes. Esta divisão importa e comercializa aços ferramenta de uma siderúrgica especializada afiliada no Japão.

Agora, a Hitachi High-Tech Brasil irá comprar todas as ações da Alltech Steel para fortalecer  ainda mais seu negócio de aços ferramenta no Brasil, agregando sua rede de vendas na sua própria rede, que foi desenvolvida ao longo dos anos, aumentando assim sua presença  no mercado.

Adicionalmente, indo além do seu escopo prévio de vendas de aço ferramenta, a Hitachi High-Tech Brasil atenderá as necessidades dos clientes do setor (fabricantes de moldes) lançando pacotes de serviços que irão cobrir uma das etapas do processo de fabricação até o tratamento térmico (*). A Hitachi High-Tech Brasil e a siderúrgica especializada afiliada no Japão irão cooperar para fornecer orientação técnica e gestão de qualidade para empresas de tratamento térmico locais e parceiras, contribuindo para a produção de moldes duráveis e de alta qualidade.

Além disso, a Hitachi High-Tech Brasil também está analisando sua expansão para negócios periféricos, como equipamentos para usinagem de moldes, com o intuito de aumentar a satisfação de seus clientes como um provedor de soluções completas para produção.

A Hitachi High-Tech Brasil se envolverá de forma proativa no negócio de aços ferramenta no Brasil, tornando-o um negócio central para os negócios de produtos industriais avançados. O Grupo continuará com seu objetivo de “tornar-se líder global em soluções de alta tecnologia” e melhorar sua capacidade de responder rapidamente às necessidades de seus clientes e mercados, trabalhando a partir da perspectiva do consumidor como um criador rápido de soluções de ponta.  Leia mais em hitachi19/09/2016

21 setembro 2016



0 comentários: