21 dezembro 2018

Ramboll adquire a consultoria de engenharia norte-americana OBG

Aquisição traz maior sinergia para as Américas e amplia o leque de serviços da Ramboll.

O Grupo Ramboll — empresa multinacional de consultoria, engenharia e projetos, que conta com 300 escritórios em mais de 35 países, incluindo o Brasil - anuncia a aquisição da consultoria de engenharia e design norte-americana OBG, o que permitirá ampliar sua equipe com o efetivo 900 especialistas em água, energia, meio ambiente e manufatura avançada, a partir de 1º de janeiro de 2019. Desta forma, a Ramboll passa a ter 2.000 especialistas nos EUA e mais de 14.000 globalmente.

Com a nova aquisição, a Ramboll dobra de tamanho nos EUA e estabelece uma nova Unidade de Negócios Principal para as Américas, atendendo os EUA, Canadá, México e Brasil, com serviços em água, energia, meio ambiente e saúde. A partir de 1º de janeiro de 2019, a unidade de negócios será liderada pelo CEO da OBG, Jim Fox, como diretor administrativo. O plano é que a unidade cresça dos atuais 2.000 funcionários para cerca de 4.000 nos EUA, no prazo de quatro a cinco anos.

Fundada em 1945, a OBG vem fornecendo soluções de engenharia integradas em água, energia, meio ambiente e fabricação avançada há mais de 70 anos. A empresa tem uma extensa relação de clientes nos setores público e privado, e uma posição particularmente forte na parte leste dos Estados Unidos.

No momento da aquisição, a receita combinada da Ramboll e da OBG é de 12,7 bilhões de coroas dinamarquesas, cerca de US$ 2 bilhões.

"Estamos muito animados em dar as boas-vindas aos 900 especialistas da OBG", disse o CEO do Grupo Ramboll, Jens-Peter Saul. “Crescer na América do Norte tem sido uma prioridade estratégica para nós desde que estabelecemos nossa presença nos EUA em 2014, com a aquisição bem-sucedida da ENVIRON.” “Ao combinar nossos negócios analíticos e de consultoria nos EUA com os sólidos recursos de execução de projetos da OBG, poderemos oferecer soluções integradas e em escala global para nossos clientes - desde a consultoria na etapa inicial de projetos, até a execução final” diz.

Culturalmente, segundo Jens-Peter Saul, a OBG também é uma combinação perfeita para Ramboll. Segundo ele, assim como a Ramboll, a OBG é uma empresa altamente orientada ao propósito, com sólidos fundamentos. “O forte ajuste comercial e cultural me deixa confiante de que seremos capazes de alavancar as muitas sinergias entre nossas empresas para o benefício de nossos clientes e colegas”, afirmou o CEO da Ramboll.

“Vemos na união das forças entre a OBG e a Ramboll uma grande oportunidade para ampliar nossa base de clientes nos EUA, bem como estender nossos relacionamentos com clientes globalmente”, diz Jim Fox, CEO da OBG. “Além disso, a aquisição une a experiência em liderança global à capacidade de resolver os desafios em urbanização, mudanças climáticas e escassez de recursos. Tenho plena confiança de que essa combinação resultará em mais oportunidades de crescimento para nossos talentos e soluções inovadoras para nossos clientes”, conclui.

No momento, a OBG está trabalhando em vários projetos importantes, tais como em uma das maiores estações de tratamento de águas residuais do mundo, localizada em Washington, EUA, em um programa ambicioso para agências em Nova York, EUA, a fim de aumentar a eficiência energética e reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 40%, até 2030, e na restauração da beleza natural e do valor do Lago Onondaga e dos habitats circundantes no estado, considerado como um dos maiores projetos de restauração de lagos na América do Norte.

Perfil — A Ramboll é uma empresa multinacional de consultoria, engenharia e projetos, com atividade multidisciplinar, que conta com 300 escritórios instalados em mais de 35 países em todos continentes e mais de 14.000 colaboradores, entre engenheiros, designers e consultores, comprometidos com a criação de soluções sustentáveis e de longo prazo para os seus clientes e a sociedade. Recentemente, a empresa foi classificada entre as três principais empresas mundiais de consultoria em serviços ambientais, segundo pesquisa global do instituto independente de pesquisa Verdantix.

No Brasil possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Salvador, com mais de 60 especialistas dedicados aos diversos segmentos da empresa. A Ramboll atua nos mercados de Petróleo & Gás, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Água, Energia, Transporte e Planejamento Urbano. Em 2017, foi eleita a melhor consultoria brasileira em meio ambiente e Expert de avaliação de passivo ambiental. | www.ramboll.com .. Leia mais em revistafatorbrasil 21/12/2018

21 dezembro 2018



0 comentários: