22 dezembro 2018

CVC Fund paga R$562 mi e compra 30% da Moove, subsidiária de lubricantes da Cosan

O CVC Capital Partners Fund VII assinou acordo para comprar 30 por cento do capital da subsidiária de produção e distribuição de lubrificantes da Cosan, a Moove, por até 562 milhões de reais, informaram as empresas nesta sexta-feira.

O negócio será feito por meio de um aumento de capital na Moove, com a emissão de novas ações, segundo a Cosan.A Moove receberá 434 milhões de reais no fechamento da transação, além de um valor de aproximadamente 128 milhões de reais até 2021, uma vez atendidas metas pactuadas no contrato, sem alteração da participação acionária, informou a Cosan.

Segundo as empresas, a entrada de um sócio estratégico permitirá a expansão dos negócios de lubrificantes, além de otimizar a estrutura de capital da Moove, que tem exclusividade para fabricar lubrificantes da marca Mobil no país e para vender os produtos no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Na América Latina, a Moove vende seus produtos por uma rede de distribuidores exclusivos e diretamente para grandes grupos.

Em 2012, a Moove iniciou sua expansão internacional na Europa e hoje distribui principalmente lubrificantes da marca Mobil para clientes industriais na Inglaterra, França, Espanha e Portugal, segundo o CVC Fund.  (Por Roberto Samora e Aluísio Alves) Leia mais em dci 21/12/2018

22 dezembro 2018



0 comentários: