19 dezembro 2018

BP lança venda de US$3 bi em ativos terrestres nos EUA, dizem fontes

A britânica BP lançou a venda de ativos de petróleo e gás em terra nos EUA, podendo levantar mais de 3 bilhões de dólares que ajudariam a pagar outros campos no país comprados em outubro da BHP , disseram fontes industriais e bancárias.

Os recursos da venda financiarão parcialmente a aquisição de ativos em terra da BHP no valor de 10,5 bilhões de dólares, principalmente em campos produtores de petróleo no Texas e na Louisiana.

A BP disse que venderia de 5 bilhões a 6 bilhões de dólares para financiar o negócio.A empresa listada em Londres quer se concentrar na produção de suas participações nas bacias de Permian e de Eagle Ford para se equiparar às rivais Exxon Mobil e Chevron , cujas produções devem aumentar bastante nos próximos anos.

O negócio em terra da BP, que foi renomeado como BPX, enviou pacotes de informações na semana passada sobre os ativos que estavam à venda, e seus representantes realizaram uma reunião em Nova York com as equipes de gestão de potenciais compradores, disseram as fontes.

Isso se segue a uma série de conversas informais que a empresa realizou com empresas de private equity desde o final de novembro, com o objetivo de avaliar o interesse pelos ativos, disseram duas das fontes.As partes interessadas incluem os fundos de compra dos EUA Carlyle e Warburg Pincus, disse uma das fontes.

A BP, que fontes disseram que não estava usando um consultor bancário na venda, se recusou a comentar. Carlyle e Warburg Pincus não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.(Reportagem adicional de Gary McWilliams, em Houston, e David Gaffen, em Nova York).. Leia mais em dci 19/12/2018

19 dezembro 2018



0 comentários: