20 dezembro 2018

Temer cria NAV Brasil, cisão da Infraero para navegação aérea

O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira uma medida provisória que determina uma cisão na Infraero e a criação da NAV Brasil, que vai incorporar todos os ativos relacionados a navegação aérea hoje concentrados na estatal responsável pelos aeroportos do país.

Segundo o texto da medida, a NAV Brasil ficará subordinada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica.

A nova empresa, que terá sede na cidade do Rio de Janeiro, receberá da Infraero os empregados ligados à navegação aérea, que incluem serviços como telecomunicações, estações de rádio, torres de controle e medição metereológica.

Já os terminais de passageiros e de cargas, os serviços de pista de pouso e decolagem, de fiscalização e de supervisão continuarão a cargo da Infraero. A empresa opera 55 aeroportos no país.

O movimento acontece depois que o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, renunciou ao cargo na véspera, dias após a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro ter confirmado o nome do brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, hoje diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para ser o próximo presidente da estatal.  (Por Aluísio Alves e Lisandra Paraguassu) Reuters Leia mais em dci 20/12/2018


20 dezembro 2018



0 comentários: