19 dezembro 2018

Após comprar Red Hat, IBM vende empresas

A IBM começa a focar em nuvem e está colocando outras empresas controladas por ela à venda.

A IBM vendeu parte de seus produtos de software para a HCL Technologies por 1,8 bilhão de dólares. A multinacional indiana HCL Technologies anunciou um acordo pelo qual eles vão adquirir parte do negócio de software da IBM por 1,8 bilhão de dólares. A operação, que deve ser concluída em meados de 2019. Esta será a maior aquisição que uma empresa de tecnologia indiana fez. Então, confira neste post que após comprar Red Hat, IBM vende empresas.

Foco na nuvem

Para a IBM este acordo é uma oportunidade para cortar seus negócios mais antigos e se concentrar diretamente sobre a computação em nuvem. Isso ocorre logo após ter adquirido a Red Hat em uma operação histórica de 34 bilhões de dólares. Agora, a IBM deve focar na divisão de nuvem híbrida.

A HCL comprará sete plataformas de software da IBM em busca de uma clientela maior e permitirá aumentar sua presença nas áreas de comércio, segurança e marketing. A aquisição representaria uma oportunidade de mercado de mais de 50 bilhões de dólares que, de acordo com a empresa indiana, ajudariam a aumentar seus lucros.

As ferramentas adquiridas incluem AppScan (ferramentas de monitoramento e testes de segurança web), BigFix (gerenciamento de sistemas), Unica (Enterprise Marketing Management),Commerce (e – commerce), Portal (construção e gestão de portais web), Notes & Domino (e-mail e rápido desenvolvimento de aplicativos) e Connections (colaboração de trabalho).

As ações da HCL caíram após o anúncio do novo acordo com a IBM e alguns analistas acreditam que a empresa terá que investir muito nos produtos para que eles não se tornem obsoletos.
O presidente e CEO da HCL explica que a aquisição é uma grande oportunidade. Segundo ele, os produtos adquiridos estão em grandes áreas de mercado em crescimento. Então, eles devem desenvolver novos produtos em segurança, marketing e comércio, segmentos estratégicos para a empresa.

Analistas criticam aquisição

No entanto, segundo a agência de notícias Reuters alguns analistas acreditam que o acordo não faz sentido a longo prazo. Isso porque a HCL manteve uma parceria com a IBM para alguns dos produtos que eles compraram. Esses mesmos analistas acham que a empresa indiana pagou muito dinheiro pela aquisição.

Então, as ações da HCL caíram 7,7% após o anúncio do novo acordo com a IBM. O valor de mercado da empresa caiu cerca de 1,5 bilhão de dólares desde o anúncio.  .. Leia mais em sempreupdate 18/12/2018

19 dezembro 2018



0 comentários: