26 setembro 2016

Fusões agregam valor, diz BCG

Empresas que regularmente adquirem e vendem negócios como parte de sua estratégia corporativa superaram de forma consistente os negociadores menos ativos no médio e longo prazo, diz o relatório 2016 M&A do The Boston Consulting Group (BCG).

Ao longo de 25 anos, de 1991 até 2015, a média do retorno anual ao acionista de companhias que fizeram pelo menos cinco aquisições, ou vendas, em um período de cinco anos, foi de 10,5% contra 5,3% de retorno dos One-Timers, as organizações que fizeram apenas uma transação de Mergers and Acquisitions (M&A) em um período de cinco anos.

Além disso, estas empresas "mestres de portfólio" conseguem maior retorno com uma volatilidade substancialmente menor. Isto é, eles expõem seus acionistas a menor risco, devido a uma melhor gestão integrada quando estão comprando e melhor preparação quando estão vendendo.

No Report (relatório), produzido em cooperação com a Universidade de Paderborn, o BCG usou informações de mais de 54 mil transações de fusões e aquisições desde 1990. "As empresas mestres em portfólio compram e vendem para ajustar ou diversificar suas carteiras. Elas estimam sinergias e custos de integração pós-fusão com precisão e entregam. Elas criam valor", diz Jens Kengelbach, chefe global de M&A do BCG . Fonte: DCI Leia mais em portal.newsnet 26/09/2016



26 setembro 2016



0 comentários: