24 outubro 2015

Fusão entre Telelaudo e Pró-laudo cria maior empresa de telemedicina da América Latina

A união das empresas brasileiras especializadas em soluções de telerradiologia Telelaudo e Pró-laudo cria a maior empresa de telemedicina aplicada a exames de radiologia da América Latina, com capacidade para emitir 60 mil laudos por mês e uma equipe médica de 150 radiologistas.

A fusão visa atender a grande demanda por laudos à distância no país: hoje a telemedicina é realidade tanto em pequenas clínicas em cidades do interior quanto em grandes centros de saúde, pela eficácia e vantajosa relação custo benefício. O valor do negócio não foi divulgado.

"Antigamente a telerradiologia era um quebra-galho, uma ajuda para momentos de grande demanda, férias do radiologista ou para cobrir plantões. Hoje a telerradiologia é parte da estratégia das instituições, que conseguem emitir laudos cada vez mais especializados em qualquer lugar do país", explica Flávio Lanes, radiologista e diretor executivo da empresa.

Dados da consultoria Health IT News Direct projetam que a área de telerradiologia irá crescer de US$ 9,8 bilhões, em 2010 – quando foi regulamentada no Brasil, para US$ 23 bilhões neste ano no mundo todo. Nos Estados Unidos, 75% dos serviços de radiologia utilizam a telemedicina diariamente. Leia mais em tiinside 23/10/2015


24 outubro 2015



0 comentários: