16 outubro 2015

Empresas se unem para criar gigante de esportes no Brasil

Cinco empresas brasileiras de eventos e mídia esportiva se fundiram neste mês e deram origem a uma holding que deve faturar 400 milhões de reais no ano – quantia 15% maior do que elas arrecadaram, juntas, em 2014. A informação é do Valor Econômico.

Trata-se das companhias Ativo.com, Esfera BR Midia, Tenis Promo, TTK Marketing Esportivo e Tribo Skate. Unidas, elas se  transformaram na Norte Marketing Esportivo.

A nova companhia já nasce com 300 eventos anuais na agenda. São competições de corrida de rua, ciclismo, natação, futebol, tênis e skate, realizadas em 28 cidades e que reúnem 1,2 milhão de atletas inscritos por ano.

Além da organização de provas, a Norte Marketing Esportivo atua também na publicação de quatro revistas, entre elas a O2, e sete portais, como Ativo.com e Oxigênio TV.

Ao Valor, o presidente do novo grupo, Felipe Ferreira Telles, disse a meta é dobrar o tamanho do negócio em cinco anos, principalmente por meio de aquisições.

A Norte já estaria estudando comprar concorrentes no Chile e México, por exemplo. A estratégia de expansão na América Latina não é nova. No ano passado, a Ativo.com adquiriu a argentina Atletas.info depois de organizar eventos de rua no país vizinho.

Conforme Telles revelou ao jornal, a maior parte (50%) da receita da empresa combinada vem da venda de inscrições para provas. Outros 30% são resultado de publicidade em competições e 20% das assinaturas de revistas e outras fontes. Luísa Melo, Leia mais em EXAME 16/10/2015


16 outubro 2015



0 comentários: