17 outubro 2015

Venezuela compra participação de 25% em petroleira de Antígua

Venezuela assinou um acordo no sábado com o governo de Antígua e Barbuda para comprar uma participação de 25 por cento na West Indies Oil Company (WIOC), informou a empresa estatal de petróleo da Venezuela.

A Petroleos de Venezuela (PDVSA) não forneceu detalhes financeiros da compra de participação na empresa controlada pelo governo da ilha caribenha.

A Venezuela, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), tem buscado mais espaço de armazenamento na região.

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, a ministra das Relações Exteriores, Delcy Rodriguez, e o ministro do Petróleo, Eulogio Del Pino, que também é presidente da PDVSA, estavam em Antígua para a assinatura.

"Sob este acordo, a PDVSA vai obter uma participação de 25 por cento na WIOC e isso representa o início de investimentos conjuntos para o benefício dos povos de ambas as nações", trouxe o comunicado PDVSA, sem acrescentar quaisquer detalhes sobre os planos de investimento. (Por Andrew Cawthorne)  (Reuters) - Leia mais em Bol.Uol 17/10/2015

17 outubro 2015



0 comentários: