16 outubro 2015

Vivendi compra parte da Ubisoft e da Gameloft

Gigante francesa volta a apostar no mercado dos videojogos. Depois da venda de uma parte das ações da Activision, a empresa investe agora em duas rivais.

A Vivendi comprou participações no capital da Ubisoft e Gameloft. De acordo com a Bloomberg, a gigante francesa das telecomunicações investiu 140 milhões de euros para comprar 6,6% das ações da criadora da série Assassin’s Creed, mais 20 milhões para adquirir 6,2% dos títulos da Gameloft.

“Reafirmamos a nossa intenção de continuar independentes”, avisaram as duas empresas de videojogos, em comunicados oficiais, excluindo a hipótese de uma aquisição da totalidade do capital por parte da companhia gaulesa.

O mercado dos jogos volta assim a ser aposta da Vivendi, depois da venda de ações detidas na maior empresa do setor, a Activision Blizzard, ao longo dos últimos dois anos. A Ubisoft está avaliada em cerca de 2,7 mil milhões de euros na bolsa de Paris, cerca de 10% do valor total da Activision.

As ações da Ubisoft sobem neste momento mais de 16% na sessão de hoje do mercado acionista da capital francesa, enquanto os ganhos da Gameloft atingem os 9%. Leia mais em noticias ao minuto 15/10/2015


16 outubro 2015



0 comentários: