31 outubro 2015

Tsinghua compra 25% da taiwanesa Powertech por US$600 mi

O conglomerado estatal de tecnologia Tsinghua Unigroup está comprando uma 25 por cento de ações da Powertech Technology por 600 milhões de dólares, tornando-se a maior acionista da empresa taiwanesa de testes e embalagens de chips.

O acordo anunciado nesta sexta-feira deve ajudar a acelerar o desenvolvimento da incipiente indústria de chips da China e acontece após o grupo chinês contratar recentemente um veterano executivo taiwanes do setor de semicondutores.

A Powertech disse que o movimento ajudará a expandir sua fatia de mercado global, inclusive na China, como montadora e executadora de testes em chips, e permitirá à empresa se integrar verticalmente com o negócio de semicondutores da Tsinghua Unigroup.

A Tsinghua Unigroup pagará 2,31 dólares por ação em uma colocação privada de novas ações da Powertech para ter 25 por cento da empresa. O acordo ainda precisa ser aprovador por acionistas da Powertec e relevantes autoridades regulatórias. (Por J.R. Wu e Yimou Lee) Reuters Leia mais em Yahoo 31/10/2015


31 outubro 2015



0 comentários: