19 outubro 2015

Farm Animale negocia a aquisição da Foxton

O grupo carioca Farm Animale, de moda feminina, está se preparando para entrar no segmento masculino por meio da aquisição da Foxton, também do Rio. A informação de que as empresas estão em negociação foi confirmada pelo grupo Farm Animale ao Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor.

A Foxton foi fundada em 2004 pelos estilistas Rodrigo Ribeiro e Marcella Mendes. A marca possui hoje cinco lojas em pontos nobres do Rio (Ipanema, Fashion Mall, Rio Sul, Shopping da Gávea e Shopping Tijuca). A Foxton também atua fortemente no varejo on­line, segmento em que o grupo Farm Animale busca ampliar presença.

Fruto da união das marcas Farm e Animale cinco anos atrás, grupo Farm Animale faturou R$ 883 milhões no ano passado. A empresa disputa o mercado de moda no Brasil com os grupos Restoque (dono de marcas como a Le Lis Blanc, Rosa Chá, John Jonh e Dudalina) e Inbrands (Richards, Ellus, VR e Salinas).

Em entrevista ao Valor no início do ano, o grupo Farm Animale informou que pretendia chegar a dezembro deste chegar a 180 lojas próprias até dezembro, 22 a mais do que no encerramento do ano passado.

A companhia projetava crescimento de 19%, incluindo as vendas online e no atacado, canal onde possui mais de 850 clientes. A empresa também é dona das marcas Fábula, A.Brand e FYI. Caio Camargo Fonte: Valor Leia mais em falandodevarejo 19/10/2015

19 outubro 2015



0 comentários: