26 setembro 2016

Química Lanxess compra Chemtura por EUR 2,4 bilhões

A companhia química alemã Lanxess anunciou nesta segunda-feira um acordo para comprar a americana Chemtura por 2,4 bilhões de euros.

A compra, ao preço de 33,50 dólares por ação, é a mais importante da história da Lanxess e servirá para se implantar na América do Norte, indicou em um comunicado esta companhia, que havia sido uma filial da Bayer.

A Chemtura, com 1,5 bilhão de euros de faturamento e cerca de 2.500 funcionários, é especializada em aditivos para apagar fogo e lubrificantes.

A fusão, financiada em dinheiro e por endividamento, se tornará efetiva em 2017 e permitirá economizar 100 milhões de euros anuais em 2020, com um efeito positivo imediato para a Lanxess no primeiro ano.

A companhia alemã destaca que o preço que oferece é 18,9% superior ao preço das ações da Chemtura na última sexta-feira no fechamento da bolsa.

Encorajado pelo baixo preço das matérias-primas, o setor mundial da química está vivendo um período de fusões, como as da Bayer e Monsanto ou DuPont e Dow Chemical. AFP Leia mais em bol.uol 26/09/2016

====

A Lanxess publica em seu site apresentação referente a aquisição Lanxess acquire Chemture. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.






26 setembro 2016



0 comentários: